Trabalhei num canal de TV árabe!

February 21, 2018

Uma das primeiras oportunidades que tive em Londres foi num canal de televisão árabe. 

Não sei bem como nem porquê, mas todos nós portugueses emigrantes da área da televisão/cinema acabamos por lá passar. 

Tudo começou como sempre: um contacto que leva a outro contacto que por sua vez nos leva a uma entrevista. Fui contratada como freelancer e recebi formação durante os primeiros turnos (todos eles de 12 horas). O trabalho não era em produção mas era na minha área o que por si só me deixou contente.

Na altura as instalações ainda eram nos IMG estúdios - um luxo portanto - tal como as condições.

O canal foca-se em notícias e funciona 24 horas e o meu trabalho (Ingest Operator) consistia em gravar conteúdos numa régie para serem utilizados pelo canal. Eu explico - quando há uma notícia a ser coberta de qualquer parte do Mundo, o ponto de entrada dessa imagem/som no canal é através da régie onde eu estava. Éramos o primeiro ponto de recepção de conteúdos. Era um trabalho muito técnico e que requer uma atenção prolongada - sempre que houvesse conteúdos que pudessem vir a interessar, tínhamos de os gravar. Outras vezes eram os produtores do canal que nos pediam que gravássemos algo mais específico. 

Foi uma experiência muito boa e o primeiro canal em si onde trabalhei - só por isso já me sentia em casa.

Sobre Mim

Vivo em Londres há dois anos e tenho muitas saudades de escrever em português e essa é a principal razão pela qual criei este projecto. Sou uma eterna insatisfeita, apaixonada pela área criativa e viciada em comida italiana.